LAURA THIAWE

A FUNDADORA

“Trabalho com pessoas em momentos de transição pessoal ou coletiva, oferecendo presença, leitura e acompanhamento para que a vida volte a fluir com menos resistência. Leio os sinais do corpo, da vida e do mundo e ajudo a reorganizar o que está em sobrecarga”.

Laura Thiawe (Tauarí) nasceu em Portugal, num berço de arte de raiz moçambicana. Viveu a intensidade do desporto de competição, a maternidade a triplicar, a licenciatura em Psicologia, o trabalho independente como fotógrafa, o corporativo como marketeer, os bastidores do trabalho humanitário em ONGs como designer e gestora de projetos nacionais e internacionais, até fundar a BOLBO como campo de estudo e inspiração para o desenvolvimento humano.

Sendo neurodivergente e projetora, aprendeu cedo a observar, antecipar movimentos e ler padrões antes de se tornarem visíveis em relação com sistemas vivos, pessoas, natureza ou territórios.

Depois de quase três voltas ao planeta em apenas 2 anos - de Machu Picchu ao Everest, do Oceano Pacífico Sul ao Mar Negro e aos Sete Lagos na Bulgária, da Amazónia às pirâmides no Egito - foi na Índia que recebeu a visão “Tornar o mundo uma casa”.

Hoje, estuda Consciência Aplicada numa abordagem ecossistémica, somática e energética, criando condições para reduzir o desgaste interno e permitir que a vida volte a responder melhor.

  • Clareza sobre onde há fuga de energia

  • Identificação de bloqueios funcionais (não como traumas)

  • Alívio imediato de tensão (corpo e mente)

  • Orientação simples sobre o que parar, manter ou ajustar

  • Mais capacidade de decisão

  • Sensação de estabilidade mesmo sem mudar tudo

Com método próprio, faz a leitura prática de pessoas, grupos, organizações e territórios e cria condições para que os sistemas vivos voltem a funcionar com menos esforço.

Uma sessão individual para reduzir desgaste interno e devolver clareza e tranquilidade.